Um Retorno à Mensagem da Cruz!

A pregação é o ponto central do culto! Os louvores e testemunho também são importantes, mas a palavra é a chave! Chave, que hoje nos nossos dias vem se tornado um algo desinteressante do ponto de vista dos freqüentadores do culto…
pelo simples fato dos freqüentadores atuais estarem mais preocupados com o material do que com a salvação da alma, que não tem nada a ver com o teu carro ou com o teu salário. A maioria das vezes que se é deixado um pouquinho de tempo a mais para a palavra, só se fala em: Receeeba!!! Vitória!!!, ou Eu vou fazer isso! Eu vou fazer aquilo! Eu tenho o poder! Xiiiii!!!!!
 E nisso cadê a cruz? Cada vez mais esquecida, cada vez mais apagada nas mensagens de pregadores modernos. O que diria o apóstolo Paulo se ressuscitasse hoje? Com certeza teria que escrever uma nova epístola universal, iniciando com um enfático: Ó gálatas [evangélicos] ou [...] insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? (Gl.3.1)
Vamos analisar um pouco, o que pensava o apóstolo Paulo a respeito da cruz:
Gálatas 6.14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.”
1 Coríntios 1.17 Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.”
A cruz é o tema central do cristianismo! Porque foi lá, que Cristo morreu por nossos pecados; Sim, sem o sacrifício dele na cruz o cristianismo não faz sentido algum. Seria apenas mais uma religião no mundo.

Um comentário:

  1. Meu amado parabéns pelo blog,as postagens são uma benção.É uma verdade que nos preocupa muito.A palavra de Deus é o pão que alimenta a fome espiritual,é a água que sacia a sede,a palavra é a luz para o caminho.Mas nem todos como o irmão com muita clareza descorre,estão preocupados,estes não valorizam mais a ministração da PALAVRA.Em vez disso colocam no lugar da palavra manifestações absurdas,que não edificam e em nada nos comunica.Oremos para que os tais despertem e saibam que o que o povo precisa é de ouvir a verdadeira mensagem da Cruz.Deus te abençoe amado,desde já te convido a abrilhantar o meu blog http://edificandovidas2009.blogspot.com
    vamos cooperar uns com os outros e o evangelho será propagado para gloria de Deus.

    ResponderExcluir

Seguidores