Ajuda


Está procurando por respostas? Aqui você encontrará direção e encorajamento para seu caminho e sua vida

Como tornar-se um cristão
O tema central da Bíblia é o amor de Deus para você e para todas as pessoas. Este amor foi revelado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Porque Cristo morreu, seus pecados podem ser perdoados, e porque Ele venceu a morte você pode ter a vida eterna. Você pode saber ao certo o que acontecerá com você depois de morrer.
Você provavelmente já ouviu a história do amor de Deus referido como o “Evangelho”. A palavra Evangelho significa simplesmente “Boa Nova”. O Evangelho é a Boa Nova que, por causa do que Cristo fez, nós podemos ser perdoados e pode viver para sempre.
Mas este dom do perdão e vida eterna não pode ser seu, a menos que voluntariamente o aceite. Deus exige uma resposta individual de você:

O amor de Deus é revelado na Bíblia
Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. -João 3:16 (NVI)
Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la plena e completa. E Ele quer dar-lhe uma vida que durará para sempre, mesmo depois de experimentar a morte física.

Somos pecadores 
“Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Romanos 3:23 (NVI)
Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Eu sou apenas humano, ninguém é perfeito.” Este versículo da Bíblia diz a mesma coisa: somos todos pecadores. Todos nós fazemos coisas que sabemos que são erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, porque Deus é santo e bom, e nós não somos.

O Pecado tem um castigo justo 
“Porque o salário do pecado é a morte”. Romanos 6:23 (NVI)
Assim como os criminosos devem pagar a pena por seus crimes, os pecadores precisam pagar o preço por seus pecados. Se você continuar a pecar, vai pagar a pena de morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, você também será separado de nosso Deus santo por toda a eternidade. A Bíblia ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

Cristo pagou nosso preço! 
“Mas Deus demonstra seu amor por nós no presente: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5:8 (NVI)
A Bíblia ensina que Jesus Cristo, o Filho imaculado de Deus, já pagou o preço para todos os seus pecados. Você pode pensar que você tem que levar uma boa vida e fazer boas obras que Deus possa amar você. Mas a Bíblia diz que Cristo amou você o suficiente para morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra ele.

Salvação é uma dádiva 
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é o dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9 (NVI)
A palavra graça significa “favor imerecido”. Significa que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão dos pecados e vida eterna, dom de Deus para você é livre. Você não tem que trabalhar para um dom. Tudo que você tem a fazer é com alegria recebê-lo, acreditar com todo seu coração que Jesus Cristo morreu por você!

Cristo está à porta do seu Coração 
“Aqui estou! Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta , eu entrarei e cearei com ele e ele comigo “. Apocalipse 3:20 (NVI)
Jesus quer ter um relacionamento pessoal com você. Imagine, se você, Jesus Cristo em pé na porta do seu coração (a porta de suas emoções, intelecto e vontade). Convidá-lo, Ele está esperando por você para recebê-Lo em seu coração e sua vida.

Você deve recebê-lo. 
“Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1:12 (NVI)
Quando você recebe Cristo em seu coração você se tornar um filho de Deus, e têm o privilégio de falar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer coisa. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo. E o melhor de tudo, é uma relação que vai durar toda a eternidade.
Se você está fazendo este compromisso com Cristo hoje, por favor deixe-nos saber. Gostaria de lhe enviar material de estudo da Bíblia para ajudá-lo a crescer em sua fé.
Email: evangelhohoje@gmail.com

Seguidores