Precisamos nos desfazer de muita gente na Igreja

De acordo com Billy Graham, uma minoria dedicada causa mais estragos no Império das Trevas do que uma maioria acomodada.

O texto abaixo foi extraído de uma mensagem pregada no 19 de junho de 1969, no Madison Square Garden, Nova York, em um país de maioria protestante.

"O que precisamos nos Estados Unidos (ou Brasil - parafraseando) é nos desfazermos de muita gente que temos na Igreja. Creio que poderíamos fazer muito melhor trabalho se fôssemos discípulos dedicados e disciplinados como havia na Igreja primitiva. É preciso ter disciplina para levantar uma hora mais cedo para estudar a Bíblia. É preciso ter disciplina para desligar a televisão à noite uma hora mais cedo para gastá-la em oração.
Julgo ser uma boa coisa o fato de os cristãos se tornarem minoria. Foi assim que a Igreja primitiva virou o mundo de cabeça para baixo. Creio que temos sido numerosos demais. Temos nos estorvado uns aos outros e não temos tido disciplina e dedicação. O que precisamos é de uma minoria dedicada para transformar este país e o mundo".

Mesmo tendo falado nos Estados Unidos e passado tantos anos. Vejo essa realidade agora aqui no Brasil. E o sermão do Billy Graham soa como um tapa na minha cara.
Não sei você, caro leitor, mas muitas vezes que pensamos em orar ou ler a Bíblia é uma grande luta, pois sempre nos vem a mente: "ah, daqui a pouco eu vou", "depois desse programa", "só mais um minuto...", "estou muito cansado"... e tantas outras desculpas por não sermos disciplinados e não darmos valor ao que realmente importa em nossa vida.

Tente calcular quantas igrejas tem em seu bairro ou até na sua rua. Qual é a diferença que esse número tem feito na sociedade, no meio do povo e o que eles estão fazendo para serem relevantes no Brasil! Será que precisamos voltar a ser a minoria como na igreja primitiva, para assim então ser disciplinados e dedicados?

3 comentários:

  1. É devemos refletir nisto.Um tapa com luva de pelica.Perdoe senhor nossas acomodação ao agora é chic ser evangelico, e ser omissões aos desmandos que ocorrem em nosso país, e que com ceteza coloca sodoma e gomorra no chinelo.

    ResponderExcluir
  2. creio que u evamgelho hoge esta na boca de muintos como enxe igreijas e nao precam mas a vedadeira sauvasao agora e dexa pra la tem nada naa e asim mesmo haonde deviamos esina que saudade da quele evangelho de libetasao po sto que deus esta levantandoum povo dentro de um povo que naa aseita um evamgelio com emterese ass. goreth1902@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELA POSTAGEM, SEM DÚVIDA O MAIOR PREGADOR DESTE SÉCULO. TEM INSPIRADO MILHARES DE PREGADOS E VIDAS PARA O ENCONTRO COM CRISTO.

    ResponderExcluir

Seguidores