O Dia do Julgamento e o Inferno | Mito ou realidade?

A existência do inferno e a certeza do julgamento não são alegações de pessoas falíveis.
A Bíblia é a fonte de tal alegação, e ela é absolutamente infalível e completamente irrefutável.
Quando alguém se torna cristão, tal pessoa está admitindo que estava errada, e que Deus é justificado em Suas declarações em relação a nós termos pecado contra Ele. Entretanto, vamos supor por um momento que não existam o Dia do Julgamento e nem o inferno. Isso significaria que a Bíblia é uma grande fraude, com a qual mais de quarenta autores colaboraram (durante um período de 1,500 anos) para produzir um documento que revela o caráter de Deus como “justo.” Estes homens O retrataram como um justo juiz, que alertou que um dia iria punir todos os assassinos, estupradores, mentirosos, ladrões, adúlteros, etc. Todos estes escritores (que professavam ser santos) deram um falso testemunho, transgredindo os mesmos Mandamentos que alegavam ser verdade. Isso significaria que Jesus Cristo era um mentiroso, e que todas as alegações que Ele fez sobre a realidade do julgamento eram, portanto, falsas. Também significaria que Ele entregou Sua vida em vão, como também fizeram milhares de mártires que deram suas vidas por causa de Cristo. Além disso, se não há justiça suprema, então o Criador de todas as coisas é injusto – Ele vê assassinatos e estupros e não dá a mínima, o que faz com que Ele seja pior que um corrupto juiz humano que recusa exercer a justiça e punir os criminosos. Contudo, eis a boa notícia se não houver inferno: você não saberá de nada após morrer. Será [simplesmente] o fim. Nada de céu, nem de inferno. Absolutamente nada. Você nem mesmo terá noção desta boa notícia.

Eis aqui a boa notícia se a Bíblia for verdadeira e [realmente] houver uma justiça eterna: Você se verá diante do trono de julgamento de um Deus santo. Pense nisto: Um Criador santo e perfeito que consegue enxergar seus pensamentos e todo pecado secreto que você já cometeu. Você tem uma multidão de pecados, e Deus deve, por natureza, executar a justiça. Peça-Lhe que o lembre dos pecados de sua juventude. Peça-Lhe que lhe traga a lembrança seus pecados sexuais ocultos, as mentiras, a fofoca e outras palavras frívolas. Você pode ter se esquecido de seus pecados passados, mas Deus não. O inferno será justamente o que você merecerá por isso, e não poderá por a culpa em ninguém mais além de si mesmo. Quem diz isto é a Bíblia. Acreditando ou não, é a verdade. Isso [certamente] acontecerá. Contudo, há boas novas – notícias incrivelmente boas. Merecemos o julgamento, mas Deus nos oferece a misericórdia através da cruz. Ele pagou nossa multa para que fossemos liberados da condenação. Ele destruiu o poder da cova para todos que O obedecem. Simplesmente obedeça ao Evangelho, e viva. Fazendo isso, você descobrirá por si mesmo que o Evangelho é a “verdade.” Jesus disse que se O obedecer, você conhecerá a verdade e a verdade O libertará (veja João 8:31, 32). Ajoelhe-se hoje mesmo, confesse e abandone (vire as costas) aos seus pecados. Diga a Deus que está verdadeiramente arrependido, em seguida confie no Salvador como confiaria em um pára-quedas.

As pessoas que estão aproveitando os prazeres temporários do pecado procurarão espantar os pensamentos da eterna justiça de Deus soltando piadas do tipo: “Não me importo de ir para o inferno. Todos os meus amigos estarão lá.” Obviamente, os que falam tais coisas tão impertinentemente não acreditam no conceito bíblico de inferno. São como um criminoso “lerdo” que acha que a cadeira elétrica é algo em que poderá sentar-se, colocar os pés para cima e relaxar. Seu entendimento da natureza de Deus é errônea, então devemos ser sábios e falar por alguns momentos sobre o quanto o inferno é algo racional. Explique que a Bíblia nos fala que Deus punirá os ladrões, mentirosos, adúlteros, fornicadores e blasfemadores. Punirá até mesmo aqueles que desejaram matar ou violentar alguém sexualmente mas nunca levaram seus planos a cabo. Deus nos alerta que se odiamos alguém, cometemos assassinato em nossos corações. Se cobiçamos alguém sexualmente, cometemos adultério no coração, etc. Todos são pecados que nos levarão ao inferno.

C. S. Lewis resumiu todos os terrores do inferno quando disse: “Não existe outra doutrina que eu retiraria da Bíblia com mais boa vontade do que a doutrina do inferno – se tivesse poder para isso. Mas, tal doutrina tem o apoio total das Escrituras e, especialmente, das próprias palavras de nosso Senhor; sempre foi amparada pela Igreja Cristã, e possui todo o apoio da razão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores