A chave para o evangelismo bíblico

Uma igreja dedicou sua reunião de oração semanal para orar pelos não-salvos. Depois de várias semanas, um membro da congregação se pôs em pé e disse que ele oraria de maneira
diferente. Ele disse: “Não necessitamos de orar pelos perdidos. Deus sabe quem são e onde eles estão”. Continuou dizendo que orar pelos incrédulos não é suficiente, que não fazemos nada se orar é tudo o que fazemos. Disse que começaria a orar como Jesus lhe ordenara a orar: - Pedindo a Deus mais trabalhadores para a seara. É importante orar pelos não-salvos, mas tenha cuidado de não apenas orar por eles.

Deus necessita de pessoas que levem as ‘Good News’ Tradução: Boas Novas aos perdidos. Peça a Deus que toque seu coração. Que Ele ponha paixão em você pela seara. Escute essa: Um pastor de uma comunidade rural nos EUA teve uma experiência que mudou para sempre sua vida de oração. Ele disse:

“Uma tarde, ao atender o telefone, reconheci a voz desesperada e tensa de um fazendeiro que havia visto nuvens escuras deslocarem-se até sua fazenda. Como as informações sobre o tempo não havia previsto chuva, ele havia deixado grandes quantidades de feno recém-cortado nos campos, que mais tarde seriam recolhidos aos celeiros. Os camponeses temem a chuva inesperada que faz com que o feno apodreça e, em sua maior parte, se torne inútil.
O fazendeiro me disse que seu filho estava indo de caminhão até o povoado. Os trabalhadores migrantes e outros que buscavam trabalhos temporários se reuniam em uma esquina para específica para oferecer seus serviços a quem deles necessitava. Em geral, os caminhões iam logo pela manhã em busca dos trabalhadores. Porém, como já era tarde, ele temia que os trabalhadores, ao não encontrar trabalho tivessem voltado para casa.
Nunca esqueci a voz desesperada desse homem. Ele me disse: - Por favor! Ore para que haja trabalhadores naquela esquina para ajudar-me a recolher o feno antes que chova.”

O pedido de oração não foi pelo feno que estavam nos campos. Os fenos não iriam a nenhum lugar. Tão pouco ele pedia para que o pastor orasse para que não chovesse. Sua esperança era a de encontrar trabalhadores o suficiente para fazerem o que era necessário.

Devemos também escutar a voz de Cristo que nos pede para que as pessoas tenham ânimo de ir aos perdidos e dizer-lhe como podem ser salvos. ...A oração de um justo pode muito em seus efeitos! (Tg. 5.16). A oração faz toda a diferença. O Espírito Santo age, as barreiras caem e a salvação acontece!
Testemunhar não requer treinamento intensivo ou um acúmulo de extenso conhecimento teológico – É uma tarefa sobrenatural – A oração conecta você com o sobrenatural de Deus. Com esse poder, seu testemunho pessoal se torna mais arte do que ciência. O que pode preparar melhor o coração de uma testemunha senão o poder que vem pela oração? O coração de uma testemunha tem mais efeito que qualquer método.

Um comentário:

Seguidores