Vivendo um cristianismo com eficácia

Uma das coisas que mais me chama a atenção na vida do apóstolo Paulo é que ele não só pregava o que vivia, mas também vivia o que pregava.
Certa vez ele disse que esmurrava o seu próprio corpo a fim de que quando pregasse a alguém, ele mesmo não fosse desqualificado. Ele disse: "Antes, subjugo meu próprio corpo e reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado".

O que isso quer dizer? Bem, Quando um embaixador de qualquer nação viaja para outro país afim de manter algum tipo de relações exteriores, ele tem que se portar como tal. Ele representa o seu país, portanto tem que manter sempre a postura e o cuidado com as palavras para que não venha a "estragar" a visita e assim desperdiçar todo o trabalho jogando a missão na lata do lixo.

Quando vamos evangelizar o cuidado deve ser redobrado pois estamos representando o Reino de Deus. Isto significa que quando pregamos o que não vivemos e não vivemos o que pregamos, corremos um sério risco de ser acusado de hipocrisia.

A palavra hipócrita vem de uma palavra grega que significa "ator" ou "enganador". Hipocrisia é a prática de professar crenças, sentimentos ou virtudes que não se possui. Hipócritas podem até frequentar o prédio da Igreja, mas, na realidade não há hipócritas na Igreja. Em sua ignorância, o mundo acha que a Igreja é o prédio, e que aqueles que frequentam são cristãos. Entretanto, a Igreja verdadeira é o corpo de Cristo que consiste apenas de verdadeiros crentes; hipócritas são "enganadores" que se sentam entre o povo de Deus. Vivem como serpentes entre as ovelhas do Senhor, maus peixes entre os bons, joio entre o trigo - Até o dia em que Deus os separará.

Um dos maiores obstáculos para as pessoas chegarem à Cristo é a hipocrisia dos que se dizem cristãos. O mundo coloca todos no mesmo bojo.

Charles Spurgeon disse: "Andam me dizendo que os cristãos não amam uns aos outros. Fico muito triste se isso for verdade, mas duvido muito, pois suspeito que aqueles que não se amam mutuamente não sãos cristãos"

Uma maneira de se treinar caixas de banco a reconhecer uma nota falsa é fazê-lo estudar as cédulas verdadeiras. Quando vêem as notas falsas, conseguem identificá-las pois seus olhos foram treinados para conhecer o que é verdadeiro. O autêntico no cristianismo é alguém que é fiel, bondoso, amável, bom, sem hipocrisia, gentil, humilde, paciente, com domínio próprio e que fala a verdade em amor.

Kobe Bean Bryant, mais conhecido com Kobe Bryant, é um jogador de basquetebol dos Estados Unidos. Atua como ala-armador pelo Los Angeles Lakers. Filho do ex-jogador do Philadelphia e ex-técnico do time da WNBA Los Angeles Sparks Joe Bryant, é tido como um dos maiores jogadores da atualidade e também de todos os tempos. Kobe foi o 1º atleta a ser escolhido no draft direto do High School na história da liga norte-americana.
Desde a segunda temporada da carreira, Kobe foi titular em todos os jogos das estrelas da NBA, sendo MVP em quatro ocasiões: 2002, 2007, 2009 e 2011. Em 2010 ele foi convocado para ser titular, mas uma contusão o impediu de participar do evento.
Ainda em 2010, Kobe Bryant comandou mais um título da NBA do Lakers ao bater em sete jogos o Celtics. Foi a primeira vez que Kobe disputou um jogo 7 das finais da NBA. E pela segunda vez na carreira, foi escolhido como o MVP (jogador mais valioso) das finais.

Mas o leitor dirá: - O que isto tem haver com a vida cristã? Muito entre todos os aspectos. Paulo compara a vida cristã com um atleta. Ele disse:

"Eu faço isso por causa do Evangelho, para ser também participante dele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade correm, mas só um leva o prêmio? Correi de tal modo que alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes, subjugo o meu próprio corpo e o reduzo à escravidão, para que, pregando eu aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado". 1 Co. 9.23-27

Assista agora esse vídeo sobre Kobe Bryant com a música de fundo da Tina Turner, Simply the Best (Simplesmente o melhor):






FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores