Todo mundo odeia o Chris

“Todo mundo odeia o Chris”, menos a minha família (Eu, Cintia e o Thomas) e eu. O nome é de uma série que considera alguns problemas familiares e a adolescência de um adolescente.
Chris Rock é o personagem mais infeliz e azarado da série. O único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso, popular, ou qualquer outra coisa positiva, mas não consegue realizar seus desejos. Quase sempre se dá mal nos episódios.

O enredo foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, criador, produtor, narrador e ator da série. A rede de TV americana decidiu cancelar a série alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988. Outro fato que também contribuiu para a não continuação da série foi a morte de Charles, um dos irmãos de Chris em 2006, após uma longa luta contra o alcoolismo.

Julius Rock é o pai de Chris. Um homem super trabalhador que aprendeu a dar valor a cada centavo. Trabalha em dois empregos, não tendo quase tempo para dormir. Sempre dá conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris e, sempre tenta proteger sua filha Tonya, muitas vezes fazendo “vista grossa” para seus erros.

Rochelle Rock é a mãe de Chris. Seu comportamento é excêntrico. Age como a ditadora perante a família, manda em seu marido, grita com a família inteira e bate nos filhos. Para ela gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar, mas quando arruma um emprego faz questão de não permanecer nele, e sempre deixa bem claro: “-Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!”. É muito rígida com Chris, mas muito preocupada com a educação dos filhos, matriculando Chris em uma escola de brancos, por achar que o filho teria uma melhor educação.

A série é antiga e por isso repetitiva. Mas o que quero enfatizar é que ela apresenta as mazelas existentes em nossas famílias. Trata de assuntos relevantes para uma boa introspecção familiar, especialmente se for feita com ousadia e aquele sentimento de que nunca estamos prontos, e que sempre haverá algo para trabalharmos em nossas vidas.

A família é um sistema complexo de relações, onde seus membros compartilham um mesmo contexto social de pertencimento. A família é o lugar do reconhecimento da diferença, do aprendizado de unir-se e separar-se, a sede das primeiras trocas afetivo-emocionais, da construção da identidade. É a matriz: na família nascemos, na família morremos!

Lutero elaborou a teologia dizendo: “A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos”

É necessário lutar pela preservação da família. O Diabo tem um ataque especial por ela. Ele sabe que destruindo a família, estará destruindo a sociedade e destruindo a sociedade, estará destruindo uma nação.


Fonte: Blog Caminhos do Lamarque

2 comentários:

  1. Olá amigo. Gostei muito do comentário que vc faz de diversos assuntos, principamente quando vc fala que pulpito é lugar de pregação do evangelho. Isso é muito sério. Não tenho certeza ainda, mas estou pesquisando sobre o seriado Todo munndo odeia o Chris. Vê só, me parece uma mensagem subliminar fazendo uso da abrevaição do nome de Cristo(em inglês Christo), para ficar assim: todo mundo odeia Crhisto. Não sei ainda, nem mesmo sei escrever ou falar inglês, só estou pesquisando. Fique alerta.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Na verdade o nome Chris é abreviatura de Chris Rock produtor da série. Ele retrata sua própria adolescência nos anos 80, Hoje adulto. Portanto isso é uma história real com personagens real. Não se preocupe! O nome 'Chris' não é abreviatura do nome Christ (Cristo) em inglês, mas do nome do próprio produtor. Abraços!

    ResponderExcluir

Seguidores