Púlpito é coisa séria

A mensagem da Palavra de Deus, o momento da pregação do evangelho, não é meio para soltar indiretas e "recadinhos" a algo ou alguém, ou mesmo desabafos e criticas para atingir fulano ou sicrano. Este momento, também não é para se auto afirmar ou promover-se, ou "levantar" a bandeira de uma instituição, denominação ou "partidarismo e visão teológica".
O púlpito não é lugar para e de exibição intelectual, ou demonstração espiritualista; a pregação do evangelho, proclamar a vontade de Deus é algo extremamente sério. E isto deve ser feito de forma piedosa, verdadeira, sincera, com genuíno e eficaz amor, na unção e real autorização do Espírito Santo de Deus.

Fico indgnado ao ver algumas vezes púlpitos sendo "palanques" de egoísmos, auto-promoção e descarrego emocionalista. O Senhor tenha misericórdia, e desperte Seu povo para entender esta verdade. O inimigo não é contra que se proclame algo, contanto que o que se pregue não seja movido pela Palavra de Deus, e para levar tal de forma ungida e poderosa. Enquanto se prega, há vidas que precisam de salvação, restauração, consolo, edificação, exortação, etc. Não levar a verdade para estes, é um pecado terrível.

Eis ai fotos de Billy Graham, um homem que não usou o púlpito nem mesmo para "lavar roupa suja", em momentos onde foi criticado e severamente caluniado. Milhares de vidas conheceram o Evangelho através Dele, bem como muitos pastores, missionários e evangelistas surgiram e foram positivamente influenciados através de Deus usando sua vida.

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação" (I Corintios 1:21).

FONTE: Aos pés de Jesus

Um comentário:

  1. concordo,em termos,ha pessoas que colocam seus sentimentos e opiniões e esquecem de levar a verdadeira palavra de Deus, e sua vontade para com essas pessoas´que o entuito é resgatar a alma dessas pessoas,direcionalas a verdade,guia-las a salvação.

    ResponderExcluir

Seguidores