LANÇAMENTO - BÍBLIA A HISTÓRIA POR TRÁS DA BÍBLIA


ESCOPO DO LIVRO

E com a grata satisfação que apresentamos ao público acadêmico de história e teologia e a todos os que se interessam pela sua temática. Bíblia, a história por trás do livro. Uma investigação histórica da formação da Bíblia.

Não, não é mais um livro de bibliologia com suas abordagens praticamente prontas carecendo de fundamentação histórica dos capítulos que desenvolveram ao longo dos séculos a formação da Bíblia Sagrada.

Nossa proposta neste livro talvez seja inédita na sua criação e elaboração. Descobrimos que há muito por se dizer da história por trás da Bíblia. Fizemos uma investigação histórica de como foi o processo de formação das Escrituras bem como sua preservação até os dias hodiernos.

Este livro embasado na ciência histórica, responderá questionamentos, que há tempo os biblicistas buscam em obtê-las. Tais como:

  • Você conhece a história da origem e formação da Bíblia?
  • Você sabe quais foram os instrumentos de escrita da Bíblia, como era a tinta e como ela era preparada?
  • O que realmente significa biblos? E qual é a história por trás desse nome?
  • E sobre a língua, você sabe qual sua origem e como ela surgiu?
  • Você sabe a definição e a diferenciação de: tradução, tradução literal e transliteração?
  • Você conhece o texto utilizado para a tradução da sua Bíblia: Receptus, Crírico ou Majoritário?

Esses e outros questionamentos, você encontrará neste livro, feito para pessoas como você, que não se contenta com meias verdades.

ESDRAS CABRAL DE MELO - É Pastor da Assembleia de Deus, Convenção Abreu e Lima PE. Doutor em Psicanálise Aplicada da Educação e Saúde. Mestre em Teologia. Pós-Graduado em Antropologia na UFPE, em Metodologia do Ensino Superior, em História das Artes e das Religiões e Ensino de História pela UFRPE. Formado em História e Teologia. Palestrante Educacional e Motivacional na Docência da Rede Pública de Ensino das Prefeituras e do Estado de Pernambuco. Escritor, Educador, Historiador e Teólogo. Também Promove Seminários e Simpósios Relacionados às Ciências Humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores