MORRE O PR. JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS



O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas (AD/AL), pastor José Antonio dos Santos, 82 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 24, em São Paulo, onde estava internado. Nesta quinta-feira, 23, o pastor foi submetido a uma cirurgia no Hospital Santa Paula, em São Paulo, foi levado à UTI, mas morreu devido a complicações no fígado.
No último sábado, 18, o Alagoas 24 horas havia publicado matéria sobre a fragilidade da saúde do pastor, o que foi veementemente negado por familiares e integrantes da AD em Alagoas, que informaram que o pastor estava internado para tratamento contra estafa e para estabilizar taxas. Ontem, em nota oficial, a Assembleia de Deus informou que o pastor estava internado desde o começo do mês na unidade hospitalar e pedia orações. As causas oficiais da morte não foram divulgadas.
O pastor Zé Neco além de presidir a Assembleia de Deus é líder da Umadene, conferencista internacional e pai do ex-deputado Jota Cavalcante. Ainda não há informações sobre o sepultamento, que deve ocorrer aqui em Maceió.
Confira na íntegra a nota da Assembleia de Deus:
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas comunica, com pesar, o falecimento do pastor-presidente José Antonio dos Santos, aos 83 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (24).
Segundo a família, após uma fase de tratamento, desde o início deste mês, no Hospital Santa Paula, na região de Santo Amaro, em São Paulo, o pastor José Neco, como é conhecido carinhosamente, não resistiu, devido a uma falência múltipla dos órgãos, causada por disfunções hepáticas.
A família do pastor comunica ainda que o corpo chegará em Maceió amanhã, 25 de julho, pela manhã. A cerimônia de despedida acontecerá na igreja-sede, na Rua Moreira e Silva, bairro do Farol.
Nesta quinta-feira à noite, 23 de julho, o pastor José Neco se submeteu a uma cirurgia. Segundo familiares, houve complicações no funcionamento do fígado, por isso a necessidade de exames mais específicos em outro Estado. E a intervenção cirúrgica se fez necessária.
A denominação, no qual o pastor presidiu durante 30 anos, tem mais de 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, inúmeras subcongregações e 564 pastores, sem contar os presbíteros e diáconos.
Além de presidente da AD em Alagoas, era líder da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores