Protesto em São Paulo

Um rastro de destruição pelas ruas de São Paulo deixados por uma turba de estudantes enfurecidos que protestavam o aumento das passagens de ônibus, é o retrato vívido de um sistema de governo não aberto as discussões democráticas. Por um lado vemos a inflexibilidade do governo, por outro, os atos de vandalismos praticados justamente pelo "futuro" de nossa nação - Os estudantes.

Segundo alguns estudantes, as manifestações a princípio, estava sendo pacífica até que o batalhão de choque da polícia de São Paulo resolveu partir para o ataque transformando as ruas de São Paulo em uma verdadeira zona de guerra. Por mais que a polícia tentasse tapar o sol com a peneira dizendo que os ataques  se deram como resultados dos atos de vandalismo, a população brasileira pode acompanhar pela TV de onde partiram os ataques.

Eu por exemplo, daqui do sofá de minha casa, pude ver jornalistas (no cumprimento de seu trabalho) recebendo jatos de Spray de pimenta, chutes de policiais e tiros de balas de borrachas em quem nada tinha haver com os protestos, também foram alvos dos policiais. Seria isso o resultado de uma polícia totalmente despreparada justamente no país que vai sediar a copa do mundo?

Uma conclusão pude tirar disso tudo: Ambos estão errados! Os policiais pelo abuso de autoridades, os estudantes pelos atos de vandalismo desproporcional ao que eles protestavam, e a inflexibilidade e ineficiência de um governo que pela segunda vez já deu prova de fracasso. A conclusão disso tudo é que a nossa sociedade brasileira (com suas exceções, é claro) está as rais de serem animais. Isso tudo é o resultado de uma sociedade sem Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores