Sonrisal Gospel, alívil imediato!

Vemos hoje muito entusiasmo e alegria pelo crescimento do número de evangélicos no Brasil. Mas confesso que observo com certa desconfiança esse crescimento. Efervescência! Seria a palavra.Você já notou quando é colocado um comprimido efervescente em um copo d’água? O volume tende a crescer, há um barulho, tudo se move e borbulha. Mas após um tempo, cessa o barulho. Decorrido um pouco mais de tempo, o gás produzido pela efervescência do comprimido some. E o pior, a água pura, não é mais pura, tem agora um gosto desagradável e o princípio ativo do medicamento já não surte efeito.

Colocaríamos mais um comprimido para começar todo o processo novamente? Bem, o que eu quero dizer com isso é que há muito “comprimido efervescente” nas igrejas hoje. Há muitas fórmulas e métodos sendo aplicados. Há muita ajuda sendo prestada a Deus (quem disse que ELE precisa de ajuda, ELE é o Ajudador e só precisa de servos obedientes).

No século passado, o evangelista Charles Spurgeon advertiu que a igreja estava se afastando da pureza do evangelho. Ao invés de proclamar com ousadia as verdades das Escrituras (condenação pela Lei e salvação pela Graça), os crentes estavam tornando a Escritura mais aceitável, sendo cuidadosos em não ofender qualquer pessoa. O Dr. Martyn Lloyd-Jones diz em seu livro Pregação e Pregadores que: 

“Nosso dever é apresentar o evangelho em sua totalidade.(…) O que é a pregação? É a lógica pegando fogo! É a teologia em chamas! É raciocínio eloqüente! (…) Qual é a principal finalidade da pregação? Gosto de pensar que é esta: Dar a homens e mulheres o senso de Deus e de sua presença.”.

A presença de um Deus Santo reflete a condição humana de pecador pela confrontação com o pecado. O principal objetivo de um profeta é a denúncia do pecado do povo, para que este se converta do mau caminho. E isso deve ser feito com amor e não com acusação. Hoje a profecia que emana da maioria dos púlpitos é uma sorte de bênçãos e vitórias.

Um comentário:

  1. Olá gostei muito do blog, eu sou missionáio voluntário do Ministerio RBC e meu blog é:ministeriorbc.blogspot.com
    Acesse e siga,a palavra de Deus sempre em evidência

    ResponderExcluir

Seguidores