Ignore os Dez Mandamentos a seu próprio risco

Esta foi a pergunta feita por um jovem ao reverendo Billy Graham no portal Kansascity e retrata exatamente a inclinação do ser humano em desejar viver sem nenhuma lei imposta. Como se a ausência da lei (divina ou humana) nos trouxesse felicidade e satisfação. Billy Graham deu uma resposta profundamente sábia.
Caro Billy Graham: Como você sabe que Deus deu os Dez Mandamentos a Moisés? Talvez Moisés só fez quando subiu a montanha, e eles [Os dez mandamentos] realmente não vêm de Deus, afinal. - PH

Caro PH: Em nenhum momento duvidei que Deus tinha dado os Dez Mandamentos a seu povo. Os trovões e relâmpagos que acompanhou a jornada de Moisés ao Monte Sinai, reforçou a sua convicção de que Deus estava falando com ele (ver Êxodo 20:18). Jesus ensinou repetidamente que estes mandamentos veio de Deus, não do homem.
Eu não posso ajudar, mas pergunto, no entanto, por que você está fazendo esta pergunta? Pode ser que você secretamente espere que Deus não tenha dado os Dez Mandamentos para nós e, portanto, você pode ignorá-los e viver do jeito que você deseja? Se assim for, peço-lhe para parar e reconsiderar onde isso leva você. Você pode pensar que leva à liberdade e felicidade, mas algum dia você vai descobrir que é mentira, por isso só leva ao descontentamento e desesperança. A Bíblia adverte: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas no final conduz à morte" (Provérbios 14:12).
Por que Deus nos deu os Dez Mandamentos? (Você pode encontrá-las em Êxodo 20:1-17.) Deus nos deu por uma razão: para tornar nossa vida melhor. Deus nos ama, Ele nos ama tanto que não nos quer destruir a nós mesmos, ignorando suas leis morais. Mas isso é o que acontece quando damos as costas para ele.
Deus, porém, mostrou seu amor por nós de uma forma ainda maior: através do envio de seu Filho ao mundo para dar sua vida por nós. Pecamos e merecem apenas o seu julgamento. Mas Cristo tomou sobre si o juízo que merecemos, e quando colocamos a nossa fé e confiança n'Ele, Deus nos perdoa. Não rejeitá-lo, mas pela fé entregar sua vida a ele hoje.

FONTE: http://www.kansascity.com/2010/12/02/2491608/billy-graham-ignore-the-ten-commandments.html#ixzz174mEMWDv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores